O Diretor Geral do Ministério da Defesa de Israel, Maj. Gen. (Res.) Eyal Zamir e o Diretor Grego da Direção Geral de Investimentos e Armamentos de Defesa, Vice-Almirante (rtd) Aristeidis Alexopulos assinaram um acordo governo-governo para a exportação de mísseis Spike aéreos e terrestres fabricados pela Rafael Advanced Defense Systems. O acordo está avaliado em cerca de 370 milhões de euros.
Os mísseis guiados antitanque Spike fabricados pela “Rafael” são mísseis eletro-ópticos inovadores e precisos que incorporam tecnologia avançada. Os mísseis Spike podem ser lançados de cerca de 45 plataformas terrestres, aéreas e marítimas. Cerca de 40 países em todo o mundo usam os mísseis Spike, incluindo 19 países da UE e aliados da OTAN. Mais de 34.000 mísseis da família Spike já foram entregues em vários países do mundo e mais de 6.000 deles foram lançados, tanto em treinamento quanto para uso operacional.
“Este projeto se junta a uma série de acordos entre o Estado de Israel e a República Helênica e enfatiza ainda mais a forte parceria entre nossos países e nossos estabelecimentos de defesa, bem como nosso compromisso mútuo em garantir a estabilidade regional. Recomendo nossas indústrias de defesa – nossas capacidades tecnológicas permitem ao Estado de Israel obter conquistas econômicas e políticas positivas”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant.
“Este acordo com o Ministério Helénico da Defesa Nacional é mais uma expressão da parceria estratégica entre Israel e a Grécia. Faz parte de uma série de acordos no valor de bilhões de shekels que assinamos nos últimos dois anos, incluindo a recente atualização das capacidades do Centro de Treinamento de Pilotos da Força Aérea Grega”, comentou o Diretor Geral do Ministério da Defesa de Israel, Maj Gen (Res.) Eyal Zamir.
“Congratulamo-nos com o acordo com o Ministério da Defesa da Grécia e agradecemos ao Ministério da Defesa de Israel por promover a cooperação com a Grécia em geral e em relação a este acordo em particular. Os mísseis Spike fortalecerão o portfólio de ferramentas operacionais do exército grego e esperamos uma maior expansão por meio de colaborações estratégicas no futuro próximo”, disse o major-general (Res.) Yoav Har-Even, CEO e presidente da Rafael.
Fonte Ministério da Defesa de Israel
0 comentários:
Postar um comentário