As Forças de Defesa de Israel (IDF) equiparão seus novos VBTP 8x8 Eitan com avançado Sistema de Armas Remotamente Controlada (SARC) Samson com canhões de 30 mm.
A decisão segue as lições da guerra na Ucrânia. Baseia-se no requisito da operação para dar a este blindado avançado a capacidade de lidar com alvos como esquadrões de infantaria e drones armados.
O canhão provavelmente fará parte da estação remota de armas Samson fabricada pela empresa israelense Rafael.
O Ministério da Defesa de Israel selecionou a Oshkosh Defense para produzir centenas de cascos para os novos veículos blindados de transporte de pessoal (VBTP) da IDF.
Após um processo de Compras do Ministério da Defesa a americana Oshkosh Defense foi selecionada para produzir centenas de cascos do VBTP 8x8 Eitan.
O acordo entre Israel e a Oshkosh Defense é estimado em mais de 100 milhões de dólares, financiado por fundos de ajuda americanos.
Os cascos do Eitan, chegarão a Israel em cerca de um ano e meio entrarão imediatamente na linha de produção. Depois de totalmente montados, os veículos serão transferidos para uso operacional, expandindo significativamente o número de VBTPs blindados usados pelo IDF.
O Eitan é o VBTP sobre rodas mais avançado de seu tipo no mundo. Ele pode transportar 12 militares com proteção de nível máximo, incorpora o sistema de defesa ativa Iron Fist e inclui sistemas avançados de controle e tiro. Recentemente, o Ministério da Defesa entregou os primeiros VBTP operacionais para a Brigada “Nahal” da IDF.
0 comentários:
Postar um comentário