Uma aeronave UH-60JA Black Hawk do Japão desapareceu dos radares, o helicóptero que transportava 10 militares caiu no mar, segundo informações, destroços foram avistados próximo a uma ilha do sul nesta quinta-feira (6).
O helicóptero UH-60JA Black Hawk desapareceu do radar na tarde desta quinta-feira (7) durante uma missão de reconhecimento ao norte da ilha de Miyako, disse o chefe da Força de Autodefesa Terrestre, Yasunori Morishita, durante uma coletiva.
Destroços que se acredita ser da aeronaves foram vistos numa área, cerca de 1.800km a sudoeste de Tóquio, segundo Morishita.
O Japão tem ampliado suas capacidades de defesa, em especial no sudoeste do país, uma resposta ao aumento das atividade militares realizadas pela China naquela região, o que tem se tornado cada vez mais comuns, além das incursões quase que diárias em território de Taiwan, o Japão tem registrado um aumento de intrusões chinesas em seu entorno, realizando manobras navais e aéreas nos limites territoriais japoneses.
Segundo noticiado pela midia local, navios da guarda costeira japonesa também encontraram vestígios de óleo que podem estar relacionados ao helicóptero desaparecido, mas as autoridades se recusaram a confirmar o relatório.
Morishita disse que o "Black Hawk" estava baseado na província de Kumamoto, na ilha principal de Kyushu, no sul, e um de seus 10 tripulantes é o comandante da unidade.
O ministério da defesa japonês abriu um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente .
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário