Um submarino emergiu no centro de Madrid na última semana, despertando a curiosidade de quem passava pelo local. O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, brincou dizendo que navegou pelo Manzanares e pelas águas subterrâneas da cidade até emergir no Paseo del Prado.
A réplica em tamanho real do primeiro submarino espanhol, foi colocada no Paseo del Prado em ocasião do Dia Internacional do Submarino, e Cartagena e Madri quiseram comemorar este dia juntos e, por isso, prestaram esta especial homenagem à Marinha e, especialmente, ao militar e fuzileiro naval Isaac Peral , projetista do primeiro submarino.
A réplica Foi inaugurada pela prefeita de Cartagena, Noelia Arroyo, e pelo prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida. Parentes de Isaac Peral também estiveram presentes ao cerimonial. O submarino, localizado no Paseo del Prado entre a fonte Apollo e o Museu Naval, permaneceu naquele local até o domingo (19).
Sua construção foi feita com a máxima fidelidade ao original, como explica a prefeita de Cartagena. Além disso, sua instalação foi acompanhada de painéis informativos elaborados em colaboração com o Museu Naval de Cartagena. Estes ajudaram o público curioso com o inusitado submarino no centro de Madri, a conhecer e contextualizar tanto a obra e a vida de Isaac Peral, como a história da construção do primeiro submarino elétrico que projetou para a Marinha espanhola.
“O objetivo desta ação é reivindicar o papel da arma submarina na defesa da Espanha ”
Noelia Arroyo, prefeita de Cartagena, explicou que esta instalação fez parte de uma ação cultural informativa para promover sua cidade como base naval de submarinos e como berço do primeiro submarino construído por Cartagena. O objetivo desta ação é reivindicar o papel da arma submarina na defesa da Espanha, que tem a base de suas unidades e tripulações em Cartagena”.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário