Na última segunda-feira (27), chegaram a Ucrânia os primeiros carros de combate (CC) Challenger 2 britânicos, juntamente com outros veículos blindados através do esforço ocidental de apoio á Ucrânia.
O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, publicou: “Hoje, eu tive a honra de testar a mais nova adição às nossas unidades blindadas, juntamente com o comandante das Tropas Aerotransportadas, o major-general Maksym ‘Mike’ Myrhorodskyi, e nossos paraquedistas”, disse Reznikov através do Facebook.
Segundo comunicou Reznikov, a Ucrânia recebeu além dos Challengers 2 enviados pelo Reino Unido, veículos VBCI Strykers e MRAP Cougars dos Estados Unidos, e Marders da Alemanha.
Reznikov citou que a chegada de tais equipamentos terão grande valor para as forças ucranianas repelir a invasão russa, e agradeceu os aliados pelo apoio contínuo.
A Alemanha e a Holanda enviaram conjuntamente obuses e munição, e estão preparando, juntamente com a Dinamarca, o enviar carros de combate (CC) Leopard 1 para apoiar a Ucrânia.
A Alemanha também se comprometeu com envio de CC's Leopard 2, que devem chegar em breve na Ucrânia, assim como os EUA anunciaram recentemente a antecipação do envio de CC's M1A1 Abrams para Kiev, previsto para ser entregues a partir de setembro deste ano.
As tripulações ucranianas que irão operar o Challenger 2, participaram de um intenso programa de treinamento no Reino Unido, onde receberam instruções técnicas e táticas, além de um estágio operacional, onde praticaram a condução do carro de combate e a operação de seu sistema de armas. Segundo os instrutores britânicos, os ucranianos surpreenderam pela rapidez que assimilaram o conteúdo e a eficiência apresentada no campo de provas, estando aptos a operar de modo eficiente o peso pesado britânico.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário