Entre os dias 8 e 13 de março deste ano, o batalhão de fuzileiros navais "Amyot d'Inville" da Marine Nationale francesa, conduziu uma semana de preparação para as avaliações do estágio de comandos.
A programação do curso, envolve estágio de operações sob comando mínimo, caminhadas topográficas, preparação e execução de missões.
Os 44 fuzileiros navais inscritos no curso com ambição de se tornar um comando da Marinha francesa, começaram a semana com uma bateria de testes incluindo uma extensa carga de exercícios físicos, escalada de 90m carregados, natação em mar aberto combinada com marcha.
Os candidatos também foram submetidos a prova de nado e marcha equipados e armados (1500m natação + 8km marcha), sendo esta eliminatória.
Todo o fim de semana foi pontuado por várias instruções: infiltração com embarcações, demolição, TIOR, travessias, reação ao contato. Algumas habilidades, que fazem parte da base do fuzileiro naval, foram revisadas e desenvolvidas. Outros foram direcionados para permitir que os alunos experimentem certos conhecimentos de comando, como: Destruição de objetivos, emboscadas, busca de esconderijos.
Todos os dias, os voluntários se preparavam, apresentavam e depois, à noite, realizavam sua missão em condições climáticas adversas. Este curso de curta duração, apresenta um alto nível de exigência física e emocional, rica em atividades, revelando o potencial de desenvolvimento em atividades de Comandos. Dos 44 alunos, apenas quinze saíram formados e cada um deles agora irá passar pela especialização nas áreas de melhor adaptação individual.
Fonte Governo Francês
0 comentários:
Postar um comentário