quinta-feira, 30 de março de 2023

Egito se destaca pela eficiência e ritmo construtivo das MEKO A200EN


O Egito tem demonstrado grande eficiência na construção de sua quarta fragata MEKO A200EN, a primeira construída localmente através da transferência de tecnologia e know-how da alemã  Thyssenkrupp Marine Systems (TKMS). O processo de construção está alcançando um ritmo particularmente rápido nos estaleiros de Alexandria.

O contrato firmado entra a TKMS e o Egito visando a fornecer fragatas MEKO A200EN a Marinha do Egito, é um programas que tem se destacado pela sua evolução. O contrato assinado em setembro de 2018, entregou o primeiro navio em 38 meses, o "Al-Aziz", este construído na Alemanha.

Os testes da segunda fragata estão em andamento na Alemanha, e a terceira está em avançado estágio construtivo. O Egito encomendou inicialmente um total de quatro fragatas MEKO A200EN, com a adição posterior de mais dois navios do tipo, dos quais os três primeiros construídos na Alemanha e os demais no Egito. 

Originalmente o Egito planejava a aquisição de quatro fragatas A200EN, porém, após mudanças em seu programa de modernização das capacidades navais de sua Marinha, foi decidido pela construção de mais dois exemplares da MEKO A200EN, ao invés de obter outros dois exemplares da francesa Gowind 2500, das quais encomendou quatro navios, um construído na França e já entregue, a segunda construída na França em fase de conclusão, e outros dois navios sendo construídos localmente nos estaleiros de Alexandria.

As MEKO A200EN egípcias são fragatas multifuncionais balanceadas, e seu principal sistema de armas de defesa aérea é o MICA VL NG. Cada fragata será equipada com 32 mísseis.

Além disso, as fragatas egípcias MEKO A200EN serão armadas com 8 mísseis anti-navio Exocet MM40 Block 3c, enquanto como um MEKO típico, o navio na proa carrega um canhão de 127 mm, os navios egípcios contarão com radares Thales NS-110.

O Brasil na última semana realizou a cerimônia de batimento de quilha de sua primeira fragata da Classe Tamandaré, a qual também é um projeto desenvolvido pela Alemã TKMS, que tem introduzido importantes avanços na indústria naval brasileira, implementando avançados métodos construtivos e novas tecnologias.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger