Dois helicópteros HH-60 pertencentes à 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA, caíram durante uma missão de treinamento na noite da quarta-feira (29) no Kentucky. Segundo as informações o incidente ocorreu por volta das 21h35, no condado de Trigg perto da base militar de Fort Campbell. Os helicópteros eram da variante de evacuação médica (EVAM) e acredita-se que o acidente aconteceu enquanto eles voavam após um exercício de EVAM. As aeronaves caíram em um campo aberto em frente a uma área residencial, de modo que não foi registrada nenhuma vítima civil.
Os Black Hawks que caíram faziam parte de um elemento aéreo composto por quatro helicópteros que participavam do exercício de treinamento, de acordo com o porta-voz da 101ª Divisão Aerotransportada, sargento. Josué Tverberg. Um helicóptero havia parado para reabastecer e outro estava à frente dos dois que caíram. Tudo indica para uma colisão entre os dois HH-60.
As autoridades confirmaram nove mortes, um porta-voz do Exército dos EUA disse que os dois helicópteros HH60 Black Hawk caíram durante uma "missão de treinamento de rotina". Questionado se os dois helicópteros colidiram, o porta-voz disse que "não pode confirmar os detalhes neste momento". O porta-voz acrescentou que o incidente está sob investigação e as causas serão divulgadas assim que mais informações estiverem disponíveis.
A 101ª Divisão Aerotransportada é uma famosa divisão do Exército dos EUA, tendo atuado de maneira decisiva em diversos conflitos onde foi desdobrada, sendo uma das principais divisões implantadas em zonas de conflito que haja envolvimento dos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário