O ministro da defesa croata, Mario Banozic, anunciou planos para comprar veículos Patria AMV adicionais e mísseis guiados antitanque Spike LR.
De acordo com relatos da mídia local, Zagreb pretende comprar mais 30 veículos Patria AMV por mais de 158 milhões de euros. O ministério da defesa croata deseja que as entregas de veículos sejam concluídas nos próximos anos (até 2028). As Forças Armadas da Croácia operam atualmente 126 veículos Patria AMV.
Além disso, o ministro da Defesa croata, Mario Banozic, anunciou que o país também pretende comprar mísseis antitanque Spike LR. Os planos do ministério croata prevêem que os novos veículos Patria AMV sejam armados com Spike LR.
Mario Bonazic não especificou o número de mísseis Spike LR planejados para compra, mas o ministério da defesa croata pretende alocar 11 milhões de euros para esses sistemas. Muito provavelmente, o futuro contrato para mísseis Spike LR será assinado com a EuroSpike, uma joint venture das empresas alemãs Rheinmetall e Diehl Defense e a israelense Rafael.
O Spike LR também é bem conhecido nas Forças Armadas da Croácia. Em fevereiro de 2021, a Croácia assinou o primeiro contrato com a EuroSpike para o Spike LR. Os mísseis foram integrados nas torres não tripuladas UT30MK2 dos veículos blindados Patria da Croácia.
Fonte DIE
0 comentários:
Postar um comentário