A Babcock recebeu uma extensão de contrato de 12 meses para continuar a prover suporte à Skysiren, a implementação do Reino Unido do Serviço Integrado de Transmissão de Dados de Defesa dos EUA.
O Skysiren faz parte do programa Five Eyes do Reino Unido, que fornece às Forças Armadas do Reino Unido fontes de inteligência quase em tempo real em um único fluxo de dados de transmissão.
A Babcock instala o Skysiren e fornece suporte desde 2017. Esta extensão de 12 meses segue um contrato de 2022 extremamente produtivo para a equipe, envolvendo instalações no exterior e em várias plataformas marítimas do Reino Unido.
A Babcock também forneceu soluções Skysiren para as futuras plataformas Type 26 e Type 31. A fragata Type 23 tem o Skysiren instalado.
O Skysiren usa um processador de dados tático que filtra os dados do Integrated Broadcast Service por meio de perfis configuráveis. Isso inclui consciência situacional, identificação de combate e alertas de ameaças críticas para melhorar a capacidade de sobrevivência da plataforma e da força, além de contribuir para uma maior interoperabilidade com as forças da coalizão.
O Dr. Richard Drake, Diretor de Tecnologia da Babcock, disse: “Estamos muito satisfeitos por termos recebido esta extensão de contrato do Ministério da Defesa para continuar nosso apoio ao Skysiren, uma ferramenta de consciência situacional de importância vital para as Forças Armadas do Reino Unido. “A extensão do contrato reconhece o compromisso de nossa equipe qualificada com o programa e seu histórico de entrega de resultados, apoiando nosso cliente com suas necessidades em todo o mundo.”
Fonte Royal Navy e Babcock
0 comentários:
Postar um comentário