A fábrica da Aviastar em Ulyanovsk, lar dos aviões de transporte militar russo, foi o local de um adicente durante o qual um trabalhador foi morto e seis ficaram feridos.
Um avião de carga Il-76 (codinome OTAN: "Candid") recém-fabricado explodiu após um teste de pressão fracassado. O incidente ocorreu dentro do hangar onde a aeronave estava localizada. É relatado que os testes estavam sendo realizados usando ar comprimido no compartimento da fuselagem da aeronave de transporte militar Il-76MD-90A.
O lyushin Il-76MD-90A é uma nova aeronave de transporte militar desenvolvida pela Ilyushin Aviation Complex, uma subsidiária da United Aircraft Corporation (UAC). Foi desenvolvido para transportar equipamentos militares, pessoal armado, veículos pesados e de grande porte e cargas, além de missões de lançamento aéreo.
O Il-76MD-90A pode transportar 126 pára-quedistas ou 145 soldados em arranjo de deck único e 225 soldados em arranjo de deck duplo. Também pode abrigar equipamentos especiais para transportar 114 feridos.
Original: Russian Il-76 airlifter exploded after failed pressure test
Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira
Obs.: O Ilyushin Il-76 voou pela primeira vez em 1971. É uma excelente aeronave, cuja missão principal é o transporte estratégico, e a Rússia decidiu substituí-lo por uma versão modernizada, o Il-76MD-90A, que usa novos motores e aviônicos, entre outras modificações.
O teste em questão, de pressurização, é de fato perigoso, e acidentes durante estes testes acontecem de tempos em tempos.
Além de ser usado como cargueiro de alta capacidade, o Il-76 e derivados são usados em missões como REVO (reabastecimento em voo) e AEW (alerta aéreo antecipado), além de usos civis.
GBN Defense - A informação começa aqui!
0 comentários:
Postar um comentário