quinta-feira, 9 de março de 2023

Austrália deve adquirir 5 submarinos da Classe Virginia


A agência de notícias Reuters divulgou uma notícia sobre a possibilidade de a Austrália adquirir 5 submarinso nucleares da Classe Virginia, no âmbito da aliança AUKUS (Austrália, Reino Unido e EUA).

Como parte dos acordos, os EUA deverão basear alguns de seus submarinos na Austrália, e os submarinos poderiam ser construídos com apoio das indústrias de Defesa australianas e britânicas.

Os submarinos da classe Virginia foram projetados para cumprir um amplo espectro de missões em mar aberto e litoral, incluindo guerra antissubmarina e operações de coleta de informações. Eles deverão substituir os submarinos mais antigos da classe Los Angeles, muitos dos quais já foram desativados. Os submarinos da classe Virginia serão adquiridos até 2043 pelos EUA e devem permanecer em serviço até pelo menos 2060, com os submarinos posteriores devendo permanecer até a década de 2070.

A Austrália cancelou a compra de submarinos franceses após uma série de controvérsias, e os Virginia devem ser os substitutos, se a Reuters estiver correta.

Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger