Nesta quarta-feira, 29 de março, o Parlamento alemão aprovou o plano do Ministério Federal da Defesa para encomendar dez sistemas de artilharia Panzerhaubitze 2000 com opção para mais dezoito obuses do fabricante Krauss-Maffei Wegmann (KMW).
Segundo relatos não oficiais da mídia alemã, o contrato para a produção de um lote de dez Paznerhaubitze 2000 já foi assinado pela BAAINBw e KMW.
O custo total de compra dos dez Panzerhabutize 2000 é de 25 milhões de euros. Os obuses serão entregues às Forças Armadas Alemãs entre 2025 e 2026.
No entanto, este não é o fim da compra de sistemas de artilharia para as Forças Armadas Alemãs. O contrato inclui uma opção para dezoito sistemas de artilharia adicionais.
Além disso, o Ministério da Defesa alemão pretende gastar 184 milhões de euros em um total de sessenta sistemas de artilharia de 155 mm (incluindo os Panzerhubitze 2000 encomendados).
Em junho e setembro de 2022, a Alemanha doou à Ucrânia quatorze canhões Panzerhaubitze 2000, o que criou uma lacuna no equipamento de artilharia do Bundeswehr.
0 comentários:
Postar um comentário