O governo da Polônia assinou um contrato-quadro na segunda-feira com o produtor de armas do país, Huta Stalowa Wola, para a entrega de cerca de 1.000 veículos de combate de infantaria (IFVs) e cerca de 400 veículos de acompanhamento para aumentar as capacidades de defesa do país.
O vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa, Mariusz Blaszczak, disse na cerimônia de assinatura que os primeiros quatro IFVs Borsuk (polonês para "texugo") serão entregues até o final do ano. Eles substituirão gradualmente os IFVs BWP-1 da era soviética, informou a agência de notícias Xinhua.
"Espero que as forças armadas polonesas sejam equipadas com novos IFVs muito em breve", disse Blaszczak, acrescentando: "O tempo dos IFVs que as forças armadas polonesas têm usado até agora acabou, agora é hora da era Borsuk IFV."
Juntamente com os IFVs, o contrato também cobre veículos de reconhecimento, comando, evacuação médica, suporte técnico e detecção de contaminação.
Original: Poland signs contract for 1,400 military vehicles
Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira
Obs.: Nos últimos anos, a Polônia vem investindo, de forma impressionante em sua Defesa.
Além de aumentar a quantidade de soldados em suas fileiras, o país comprou, em imensas quantidades, toda sorte de equipamentos militares:
- K9 Thunder
- K239 Chunmoo
- HIMARS
- K2 PL
- ATACMS
- F35
- FA-50
- Borsuk IFV
- Abrams
- MQ-9
- Bayraktar
Como a invasão da Ucrânia deixou bem claro, não se pode confiar que a segurança de suas fronteiras é algo assegurado por qualquer outra coisa que não ter suas próprias Forças Armadas tão bem equipadas que qualquer potencial invasor conclua que não vale apena invadir.
Enquanto isso, em outros países se comemora quando a compra de uns 5 caças e 1 cargueiro passa pela aprovação inicial...
GBN Defense - A informação começa aqui!
0 comentários:
Postar um comentário