Na última segunda-feira (13), a Polônia iniciou o programa de qualificação dos militares ucranianos que irão compôr as futuras tripulações dos carros de combate Leopard 2 que serão doados á Ucrânia.
Segundo informações oficiais, um time de instrutores noruegueses, canadenses e poloneses iniciaram o curso de qualificação dos ucranianos na cidade de Świętoszów. Ao todo 102 militares das Forças Armadas ucranianas começaram a formação.
O primeiro dia de atividades foi acompanhado pelo presidente polonês, Andrzej Duda, que acompanhou o primeiro dia de instruções, afirmando que esta ação tem o objetivo de capacitar as tropas ucranianas a operar os "modernos carros de combate da OTAN".
"É com satisfação que nós vemos como nossos instrutores, em cooperação com colegas do Canadá e da Noruega, são excelentes na condução das aulas. Com que rapidez os soldados ucranianos absorvem o conhecimento de como operar sistemas muito mais modernos, como os tanques Leopard", disse o presidente polonês.
O treinamento conta com diversos recursos para acelerar a qualificação dos militares, além do contato com exemplares do Leopard 2, os ucranianos também estão recebendo conhecimento tático e realizando simulações de combate através de simuladores.
"Conhecemos perfeitamente bem a face imperial russa de nossa história e nunca mais queremos vê-la de perto. Hoje, nossos vizinhos da Ucrânia estão nos defendendo disso. Agradecemos-lhes por isso, procuramos dar-lhes toda a ajuda para que o façam da forma mais eficiente, incorrendo no menor prejuízo possível", disse Duda.
"E é com isso que os estamos ajudando, porque esta arma moderna os ajudará a derrotar o inimigo com muito mais eficiência do que aconteceu até agora", completou.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário