segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Cerca de 3mil voos realizados em apoio as vítimas do terremoto na Turquia


A aviação de transporte turca tem realizado um intenso esforço logístico no apoio as operações de resgate as vítimas do terremoto que devastou o país e já supera os 20 mil mortos. Os aviões e helicópteros pertencentes às Forças Armadas turcas e ao Ministério do Interior realizaram mais de 3 mil surtidas desde o terremoto, um esforço que tem sido continuo, operando dia e noite. 

Dentre as aeronaves operadas pela aviação de transporte da Força Aérea da Turquia, tem ganho destaque o cargueiro A400M, que vem desempenhando o papel principal na ponte aérea criada para levar ajuda as localidades mais atingidas, com aeronaves C130, CN235, KC-135 e ATR-72 e os helicópteros S70, Mi-17, AS532 e CH-47F, operando a beira do limite. Até agora, as Forças Armadas turcas realizaram 707 surtidas com 63 aeronaves de transporte e 710 surtidas com 57 helicópteros.


Os helicópteros S70 e Mi-17 pertencentes ao Ministério do Interior e da Direção Geral de Segurança continuam seus voos na região de forma muito ativa. Um total de 1.297 surtidas foram realizadas pelos 34 helicópteros do inventário da gendarmaria. As 16 aeronaves do inventário da Direção Geral de Segurança realizaram um total de 166 surtidas.



O relevante papel dos SARP

O emprego de sistemas aéreos remotamente pilotados (SARP), tem destacado a capacidade dual de emprego destes meios aéreos diante da catástrofe que atingiu a Turquia.

Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs) pertencentes as forças de segurança e do inventário da BAYKAR e TAI, estão operando continuamente na região desde as primeiras horas do terremoto. Os voos continuam com ARPs do tipo AKINCI, BAYRAKTAR TB2 e ANKA para coordenação e avaliar os danos causados pelo terremoto.


O BAYRAKTAR TB2 mais uma vez se destaca por sua flexibilidade e versatilidade de emprego, desempenhando um papel ativo em revelar os efeitos da destruição na região através do 'Fast Mapping Pod'. 

De acordo com informações obtidas pela mídia turca, só os ARPs da BAYKAR realizaram quase 800 horas de voo desde o terremoto.

Aqui do Brasil estendemos nossa gratidão e solidariedade aos homens e mulheres que tem atuado além de seus limites físicos e mesmo emocionais, para levar apoio e salvar vidas. Que Deus abençoe e dê forças aos turcos e sírios que foram atingidos por esta grande catástrofe.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger