domingo, 19 de fevereiro de 2023

BAE Systems entrega o quinto e mais avançado submarino Astute para a Royal Navy

O HMS Anson, o quinto submarino de propulsão nuclear da classe Astute, que a BAE Systems projetou e construiu para a Royal Navy, partiu do estaleiro da empresa em Barrow-in-Furness, Cumbria, e partiu para o mar aberto pela primeira vez. 


Depois de ser guiado pelo sistema de docas do estaleiro e contornar a ponta da Ilha Walney, o HMS Anson (S123) iniciou sua jornada inaugural para a Base Naval de Sua Majestade Clyde, sede do Serviço de Submarinos do Reino Unido. Ela realizará testes no mar antes de se juntar aos demais submarinos da Classe Astute que já estão em serviço operacional na RN (Royal Navy a Marinha Real do Reino Unido): HMS Astute (S119), HMS Ambush (S120), HMS Artful (S121) e HMS Audacious (S122). Os dois últimos submarinos da classe, o HMS Agamemnon (S124) e o HMS Agincourt (S125), já estão sendo construídos e deverão entrar em serviço, respectivamente, em 2024 e 2026. Os Astute vão substitior os Trafalgar, dos quais apenas o HMS Triumph (S93) ainda está em serviço, mas deve ser descomissionado em 2024, provavelmente perto da data em que o HMS Agamemnon entrará em serviço.

"O HMS Anson desempenhará um papel vital na defesa do Reino Unido, proporcionando uma vantagem competitiva nas próximas décadas, e estou orgulhoso de vê-lo fazer sua jornada até seu lar permanente no Clyde. Apoiando dezenas de milhares de empregos em todo o Reino Unido, nossos submarinos da classe Astute são um exemplo importante de nosso compromisso com a fabricação de defesa, continuando a impulsionar a indústria britânica nas próximas décadas". Ben Wallace, Secretário de Estado da Defesa

"É com enorme orgulho que nos despedimos do HMS Anson quando ele deixa nosso local para assumir seu papel vital de ajudar a proteger a segurança nacional do Reino Unido. Este é um empreendimento verdadeiramente nacional, portanto, entregar o submarino de ataque mais capaz já construído para a Royal Navy é um momento tremendo para nossa empresa, nossos funcionários, a comunidade de Barrow e toda a empresa submarina, não menos importante para o nosso vasto e crucialmente importante Reino Unido. ampla cadeia de suprimentos". Steve Timms, diretor administrativo dos submarinos da BAE Systems

O HMS Anson, que foi formalmente comissionado na Royal Navy durante uma cerimônia em Barrow em 31/08/2022, tem 97 metros de comprimento e pesa 7.400 toneladas. A classe Astute está equipada com sensores líderes mundiais, carrega mísseis Tomahawk Land Attack Cruise e Spearfish heavyweight torpedos e pode circunavegar o globo submerso, produzindo seu próprio oxigênio e água potável. A BAE Systems entregou os primeiros quatro submarinos da classe Astute e o sexto e o sétimo barcos estão em estágio avançado de construção em Barrow.

HMS Anson, durante a cerimônia de comissionamento junto à RN

Os submarinos da classe Dreadnought, que substituirão a classe Vanguard da Royal Navy, transportando a dissuasão nuclear independente do Reino Unido, também estão sendo projetados e construídos em Barrow-in-Furness, com trabalhos de fabricação em andamento nos primeiros três dos quatro barcos.

A BAE Systems também está realizando trabalhos iniciais de design e conceito para a próxima geração de submarinos da Royal Navy, que eventualmente substituirá a classe Astute, conhecida como SSN-Replacement (SSNR).

Esses programas são apoiados pela crescente força de trabalho da BAE Systems Submarines de mais de 11.000 pessoas, que será reforçada ainda este ano, quando mais de 600 aprendizes e 200 graduados ingressarem no negócio. O negócio de submarinos da BAE Systems também recrutará mais de 2.500 profissionais experientes para sua força de trabalho para ajudar a entregar os três programas de trabalho.

Original: BAE Systems delivers fifth and most advanced Astute submarine to the Royal Navy

Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira

Obs.: Os Astute são submarinos nucleares do tipo "hunter-killer", como o nosso SN-BR Álvaro Alberto. Comparado aos Astute, o SN-BR é um pouco mais comprido e bem mais leve (100 m e 6.000 ton vs 97 m e 7.400 ton).

O contraste é que, enquanto sofremos para colocar um submarino nuclear em serviço, o Reino Unido já colocou 4, está colocando o 5º, e ainda deve colocar mais dois, fora os submarinos com armas nucleares da classe Vanguard e o classe que vai suceder o próprio Astute, que ainda nem terminou de ser construída. É assim que um país que leva Defesa a sério faz - quando um sistema entra em serviço, seu sucessor já está sendo planejado, ao contrário do que infelizmente vemos em terras brasilis...

Observe-se o grande número de empregos especializados que estes programas geram.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger