Decolou às 13:01h (hora local) desta quinta-feira (5), o terceiro protótipo do KF-21 Boramae, caça desenvolvido localmente pela Coreia do Sul. O terceiro protótipo do KF-21 realizou um voo de 37 minutos.
O terceiro protótipo apresenta um novo padrão de camuflagem, e um ponto notável é a presença foi da bandeira da Indonésia, que tem participação no programa, apesar de recentes discussões e desentendimentos relativos as questões financeiras, devido Indonésia não ter pago suas obrigações com o programa de desenvolvimento.
O terceiro protótipo que inicia a campanha de testes e certificações em voo, incorpora sistemas e configurações similares a versão que entrará em produção. A nova aeronave será empregada para avaliar e certifica o alcance, velocidade e carga útil do novo caça em sua configuração pré-série.
Ainda este ano, a KAI deve colocar mais três protótipos do KF-21 em voo, a Coreia do Sul planeja concluir esta fase de avaliações e certificações em 2026 e iniciar a produção em série.
Os primeiros lotes do KF-21 Boramae, devem apresentar sistemas de 4,5ª geração. Na fase final de desenvolvimento, a aeronave deve incorporar sistemas característicos de 5ª geração.
0 comentários:
Postar um comentário