quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Turquia modernizará 280 de seus Leopard 2A4


A Turquia irá modernizar 280 de seus Leopard 2A4 com tecnologia desenvolvida localmente, e segundo informações, o processo de modernização elevará a capacidade de sobrevivência do Leopard 2A4 operada pelo Exército da Turquia.

O programa de modernização dos carros de combate (MBT) da Turquia, teve como ponto de partida as operações realizadas pelas Forças Armadas Turcas no norte da Síria, ocasião na qual foram perdidos diversos Leopard 2A4, após o fatídico episódio, foi concluído que era necessário modernizar os principais carros de combate do inventário do Comando das Forças Terrestres Turcas como parte das necessidades urgentes. Neste contexto, cerca de 170 exemplares do M60T foram modernizados no âmbito do Projeto FIRAT-M60T até o momento.

Mais uma vez, como parte das necessidades urgentes das operações, mais de 40 Leopard 2A4 foram modernizados com o Sistema de Blindagem T1 produzidos pela Roketsan e entregues ao Comando das Forças Terrestres Turcas. Porém, no âmbito dos projetos de adição de capacidades adicionais a carros de combate, denominado pela sigla em turco "TİYK", os M60TM, Leopard 2A4 e M60A3 serão novamente submetidos a um processo de modernização.

Com as modernizações que serão implementadas no âmbito do Projeto TİYK, a integração de blindagem adicional será realizada nos MBTs e muitos subsistemas eletrônicos, especialmente sistemas de controle de disparo, serão renovados e sistemas adicionais serão integrados.

Até agora, mais de 40 exemplares do Leopard 2A4 equipados com o Sistema de Blindagem Adicional T1 foram entregues ao Comando das Forças Terrestres Turcas. Com o Projeto TİYK Leopard 2A4, 80 Leopard 2A4 serão modernizados em 2023 e 160 até 2026. Ao mesmo tempo, mais de 40 Leopard 2A4 modernizados com o T1 Armor System serão atualizados para o padrão TİYK-LEO2A4, ou seja, seus subsistemas eletrônicos serão alterados.

O escopo do projeto é o seguinte: Sistema de Controle de Disparo, Sistema de Proteção Ativa, Proteção de Blindagem Modular, Sistema de Armas Remotamente Controlado, Sistema de Vigilância de Curta Distância, Sistema de Visão para o Motorista, Grupo de força Auxiliar, Sistema de Informação de Comando e Controle, Sistema de Alerta IR , Sistema de Extinção de Incêndio e Supressão de Explosão, Revestimento de Proteção, Sistema de Suporte à Vida

Ao final do programa, 280 exemplares do Leopard 2A4 do inventário do Comando das Forças Terrestres da Turquia, quase todos, terão sido modernizados.


Com blindagem composta passiva, blindagem reativa explosiva e armaduras de malha adicionadas aos Leopard 2A4, a proteção dos pontos sensíveis do blindado foi ampliada. Adicionando 6,33 toneladas de peso extra ao Leopard 2A4 com o pacote de blindagem adicional T1. O peso de combate dos Leopard 2A4 com pacote de blindagem atingiu 61,33 toneladas. Graças ao baixo peso do pacote de blindagem T1, houve perda mínima de mobilidade do blindado e os carros de combate modernizados passaram com sucesso nos testes de mobilidade.

No escopo do Projeto TİYK-LEO2A4, a Roketsan também propõe a integração de sistemas de proteção ativa junto com a solução de blindagem desenvolvida para os Leopard 2A4. O pacote chamado Leopard 2A4 Hybrid Protection Solution inclui o sistema de blindagem adicional T1 usado no projeto TİYK-LEO2A4, bem como o sistema de proteção ativa PULAT produzido pela ASELSAN. Com a integração do PULAT, os pontos sensíveis do Leopard serão minimizados e o blindado estará protegido de todos os ângulos.

Tanto o PULAT quanto o Sistema de Blindagem Adicional T1 são sistemas usados ​​ativamente pelas Forças Terrestres em campo.

Quando o projeto TİYK-LEO2A4 for finalizado, enfatiza-se que os Leopard 2A4 experimentarão um aumento de capacidade semelhante ao Leopard 2A4 NG revelado pela ASELSAN.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger