quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Rafale M pode ser anunciado em breve pela Índia


O ano de 2022 foi muito positivo para francesa Dassault, a qual conquistou um considerável volume de encomendas para o Dassault Rafale. Foram três contratos, dos quais o mais relevante dos últimos tempos foi o firmado com o Emirados Arabes Unidos (EAU), com o qual se fechou a venda de nada menos que 80 aeronaves. Os outros dois contratos dizem respeito a pequenas vendas, sendo 6 aeronaves para Grécia e outras seis para Indonésia.

Mas o sucesso francês pode continuar este ano, mesmo após o fracasso na venda para Colômbia, a qual ainda segue como potencial cliente do caça francês, a Dassault Aviation está quase certa de fechar um novo contrato em 2023. Enquanto espera pela definição da Colômbia , ou mesmo pela definição da Sérvia, há expectativas de que Nova Delhi confirme a aquisição do Rafale M como seu novo caça naval, o qual deverá dotar o Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) de seu mais novo navio-aerodromo (NAe), o INS Vikrant.

As perspectivas apontam que a Índia pode anunciar em março a seleção do Rafale M durante a visita oficial de Emmanuel Macron a Nova Delhi, oficializando a vitória da francesa Dassault que deverá entregar 26 aeronaves Rafale M aos indianos.

Com relação a escolha do Rafale M pelos indianos, um dos fatores que definitivamente pesaram em favor do caça naval francês, com toda certeza foi o alto grau de comunalidade da variante naval com a variante já em operação com a Força Aérea Indiana. Este ponto com toda certeza foi o fiel da balança, garantindo uma redução no custo logístico e facilitando o estabelecimento de uma cadeia local de fornecedores.


Por Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger