Ten.Debora Freitas, primeira mulher combatente no Brasil. |
Há muitos anos várias mulheres sonham em sair da retaguarda e funções administrativas para ganhar a linha de frente como combatente, eis que surge a oportunidade tão esperada, pela primeira desde sua criação, o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, concede as mulheres a oportunidade de fazer parte de suas fileiras como soldado fuzileiro naval, essa é uma importante conquista para as mulheres que sonham em servir como fuzileiro naval.
Depois de ter as primeiras oficiais mulheres Fuzileiro Naval combatente (Ten. Débora Freitas, Ten. Gisele Rebouças e a Ten. Liana Magalhães), agora chegou a vez delas somarem as fileiras de soldados fuzileiros navais e escrever mais uma página da história dessa secular instituição militar.
Se você mulher tem entre 18 e 21 anos até 30 de junho de 2024, já pode se inscrever, e fazer parte do processo seletivo da primeira turma de Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN) com a inédita admissão de mulheres como combatentes.
Após ser classificada e passar pelas avaliações no concurso, as candidatas aprovadas iniciarão o Curso de Formação, às turmas I e II, em 2024 para receber capacitação, a fim de atuarem nas diversas atividades operativas da carreira de Fuzileiros Navais (FN).
O ingresso da mulher, agora, também como Soldado Fuzileiro Naval reforça ainda mais o pioneirismo da Marinha do Brasil (MB) na incorporação deste público nos Corpos, Quadros, escolas e centros de instrução da MB. Nesse sentido, a partir de 2024 teremos o público feminino nas escolas de formação de FN com os mesmos aspectos da carreira, o que agregará nas capacidades de projeção de poder e no cumprimento da missão do Corpo de Fuzileiros Navais como força de caráter anfíbio e expedicionário por excelência da Marinha do Brasil.
Está esperando o que para fazer parte da história de nossa briosa Marinha do Brasil? Inscreva-se até 02 de março no site www.marinha.mil.br/cgcfn na aba Concursos para o CFN.
Consulte o edital do Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) e fique por dentro!
0 comentários:
Postar um comentário