Menos de um minuto após a decolagem, o helicóptero que decolava (prefixo VH-XKQ) pilotado pelo piloto-chefe da Sea World Helicopters, Ashley Jenkinson, foi atingido na cauda por outro EC-130B4 (prefixo VH-XH9) que se aproximava para o pouso. O impacto resultou na separação das pás do rotor principal do helicóptero e da caixa de câmbio, causando a queda da aeronave em um banco de areia, matando quatro dos sete ocupantes, incluindo o piloto, e deixando três em estado grave.
A aeronave que se aproximava (prefixo VH-XH9) para o pouso conseguiu estabilizar após a colisão e realizar com sucesso um pouso de emergência no mesmo banco de areia com danos. Todos os seis ocupantes sobreviveram sem ferimentos graves, onde cinco dos seis sobreviventes sofreram ferimentos por estilhaços do para-brisa quebrado da cabine.
A colisão foi testemunhada por centenas de pessoas que estavam no local, e as equipes de resgate chegaram rapidamente para prestar socorro, o acidente segue sob investigações das autoridades locais.
0 comentários:
Postar um comentário