O Míssil Guiado Antitanque (ATGM) Akeron MP de quinta geração da MBDA foi disparado com sucesso pela viatura blindada de combate de infantaria (VBCI) CV90 da BAE Systems em um campo de teste no norte da Suécia, na presença de representantes das Forças Armadas suecas.
O Akeron é uma família única de mísseis de combate tático de quinta geração que incorpora as mais recentes tecnologias em termos de geradores de imagens multibanda de alta resolução, ogivas multiefeitos (antitanque,antiinfraestrutura, antipessoal), links de dados e algoritmos de orientação multimodo baseados em técnicas de Inteligência Artificial (IA). O CV90 é um veículo de combate de infantaria moderno altamente capaz, apresentando um sistema de combate integrado avançado, vinculado a sistemas de gerenciamento de campo de batalha mais amplos.
A combinação do Akeron MP/LYNKEUS e o sistema de combate CV90 oferece uma capacidade única para engajamento de alvos em ambientes complexos (floresta, urbano etc.) ou aquisição de alvos em voo no modo lock-on after launch (LOAL), tudo isso possibilitado pelas informações fornecidas à tripulação pelo sistema de combate do CV90. Essa capacidade do Akeron de engajar tanques em alcances de 4 km, com a opção de combate colaborativo por meio do sistema de combate do CV90 com um micro-UAV integrado LYNKEUS para reconhecimento é única.
0 comentários:
Postar um comentário