quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Biden anuncia que 31 Abrams serão entregues à Ucrânia

 


O presidente Joe Biden anunciou nesta quarta-feira (25) que os Estados Unidos fornecerão à Ucrânia 31 carros de combate M1 Abrams. Esse é o número necessário para equipar todo um batalhão da Ucrânia.

Esses "tanques" são necessários, disse Biden, porque as forças ucranianas estão trabalhando para defender o território que controlam e estarão mais bem preparadas para contra-ataques adicionais.  


"Eles precisam ser capazes de combater as táticas e estratégias em evolução da Rússia no campo de batalha no curto prazo. Eles precisam melhorar sua capacidade de manobra em terreno aberto. E eles precisam de uma capacidade duradoura para deter e se defender contra a agressão russa ao longo prazo", disse o presidente.

O M1 Abrams é o carro de combate (MBT) mais capaz do mundo. E ele também é extremamente complexo de operar e manter. Junto com os Abrams, os EUA darão à Ucrânia peças e equipamentos necessários para reparar e manter efetivamente esses blindados no campo de batalha.

As tropas ucranianas receberão treinamento em logística e manutenção o mais rápido possível, já que a entrega real desses tanques levará algum tempo. 

Biden disse que teve uma longa conversa com aliados da OTAN, incluindo o chanceler alemão Olaf Scholz, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e o primeiro-ministro italiano, Giorgia Meloni, sobre a continuação da estreita coordenação e apoio à Ucrânia.

Biden mencionou o forte apoio aliado à Ucrânia, que incluirá o envio dos alemães Leopard 2, uma bateria de mísseis Patriot alemã, MBTs Challenger 2 do Reino Unido e veículos de combate blindados AMX-10 da França.


"Trata-se de ajudar a Ucrânia a defender e proteger sua terra. Não é uma ameaça ofensiva à Rússia", disse ele. 

"A expectativa por parte da Rússia é que vamos nos separar, não vamos ficar unidos. Mas estamos completamente unidos", disse Biden, falando sobre as 50 nações que fazem parte da Defesa da Ucrânia.

Altos funcionários do governo disseram que esses Abrams serão adquiridos por meio do financiamento da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia.

Ao contrário da retirada de recursos presidencial, a USAI é uma linha sob a qual os Estados Unidos adquirem recursos da indústria, em vez de entregar equipamentos que são retirados dos estoques do Departamento de Defesa. 

Os oficiais também citaram que oito veículos de recuperação M88 serão enviados para a Ucrânia, acompanhando o pacote com os 31 Abrams.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger