domingo, 22 de janeiro de 2023

As Forças Especiais dos EUA estão testando o SLING


O 3rd Special Forces Group do exército norte americano, está testando desde dezembro o sistema israelense "SLING", nova plataforma de morteiros que pode ser empregada por forças especiais em todo o mundo.

O US Army firmou em setembro de 2023, um contrato avaliado em 49 milhões de dólares para os próximos cinco anos, estabelecendo uma parceria para o desenvolvendo e avaliação do sistema em conjunto com a Elbit Systems of America, que produz o sistema de morteiros de 120 mm em Fort Worth no Texas.

O sistema testado pelos soldados das Forças Especiais de Fort Bragg está em fase final de desenvolvimento, submetido há avaliações nos mais variados cenários e ambientes de emprego.

O Sling é uma solução desenvolvida pela gigante israelense Elbit Systems, e consiste no sistema de morteiros de 120 mm que pode ser adaptado em viaturas leves com tração 4x4, apresentando a capacidade de se posicionar, disparar e evadir do local em 60 segundos, demandando uma tripulação composta por 2 a 4 militares, sendo extremamente simples de operar. O sistema pode disparar 16 tiros por minuto com um alcance de cerca de 7km.

Com essa versatilidade e grande mobilidade, o SLING representa um importante ganho no campo de batalha para comandantes, sendo um ativo relevante  no planejamento de operações defensivas e ofensivas.

Tudo aponta para o sucesso deste sistema que deve ser incorporado ao inventário das Forças Especiais do US Army, e que deve conquistar o mercado internacional.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger