Nesta segunda-feira (26), Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) da Coréia do Norte violaram o espaço aéreo da Coreia do Sul, o que resultou na rápida mobilização de caças e helicópteros, disparos de alerta foram realizados segundo informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
As ARPs vindas da Coreia do Norte, foram detectados sobre o que é conhecido como Linha de Demarcação Militar entre os dois países, a partir deste contato radar, a defesa aérea sul coreana fez o acompanhamento dos invasores e enviou os meios aéreos necessários para interceptação, informou a Yonhap.
A intrusão no espaço aéreo ocasionou a suspensão de voos comerciais pelo Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, impactando nos voos partindo de seus aeroportos de Incheon e Gimpo.
A suspensão das operações aéreas civis na região começou às 13h08 (horário local) em Gimpo e às 13h22 em Incheon e durou cerca de uma hora.
O emprego de Sistemas Aéreos Remotamente Pilotado (SARP), demonstram a tentativa dos norte coreanos de mostrar ao mundo seus avanços em capacidade tecnológica, apesar das sérias limitações, o episódio acabou criando impacto no cotidiano de seus vizinhos do sul e chamando atenção mundial.
0 comentários:
Postar um comentário