A SAAB entregou em 14 de dezembro, a corveta HSwMS "Sundsvall", segundo navio remanescente da classe "Göteborg", submetido a uma extensa atualização de meia-vida (MLU) á Marinha Sueca, após completar o PMG (Período de Manutenção Geral) do navio.
A entrega foi feita à 4ª Flotilha da Marinha Sueca, após todo processo de modernização realizado no estaleiro da Saab em Karlskrona e é a maior mudança pela qual o navio foi submetido durante sua vida.
A modernização das duas corvetas remanescentes da Classe "Göteborg" inclui uma série de novos sistemas. A embarcação passa a contar entre outras coisas, com um novo sistema de orientação de torpedos, um novo canhão multifuncional (57 mm. Mk3B) e um sonar de profundidade variável (VDS) modificado, todos integrados a um novo Sistema de Gerenciamento de Combate. O navio também foi equipado com um novo sistema de radar junto com um sistema IFF integrado. O sistema de radar é um sistema de radar 3D que mede direção, distância e elevação semelhante ao usado nas corvetas da classe Visby.
O primeiro navio modernizado foi o HSwMS "Gävle", entregue no final de abril deste ano, e o programa representa a extensão do ciclo de vida das corvetas suecas, garantindo as mesmas capacidades condizentes com o moderno teatro de operações no qual estão inseridas.
A Classe "Göteborg" contava originalmente com quatro navios do tipo, lançados entre 1989 e 1991, originalmente projetadas para destruir submarinos soviéticos e embarcações de superfície, e armada com oito mísseis anti-navio RBS-15, torpedos , um canhão de 57 mm canhão e um de 40 mm .
0 comentários:
Postar um comentário