Fabricantes de material de defesa da Rússia na região de Sverdlovsk nos Urais, estão estendendo sua jornada de trabalho nas lingas de produção, trabalhando mais devido ao conflito na Ucrânia.
As empresas que estão ocupadas cumprindo as encomendas do governo russo, “agora estão trabalhando seis dias por semana, ao invés de cinco”, disse Andrey Vetluzhskykh, chefe da federação de sindicatos locais, durante uma coletiva de imprensa em Ekaterinburg na sexta-feira (16).
Os turnos de trabalho também podem ser aumentados para os funcionários, acrescentou Vetluzhskykh, observando que a lei russa permite a adição de quatro horas por turno em caso de “necessidade de produção”. Isso significa “trabalhar até 12 horas por dia” , explicou.
As empresas também têm a opção de chamar de volta os trabalhadores que estão de férias ou negar licença remunerada programada, disse o chefe do sindicato. No entanto, isso se aplica apenas à indústria de defesa e não deve afetar de forma alguma as empresas que produzem bens para uso civil, acrescentou.
Os funcionários devem ser compensados de forma justa pelo trabalho adicional, e os sindicatos estão de olho nos empregadores para garantir que cumpram suas obrigações, apontou Vetluzhskykh.
As medidas estão sendo implementadas porque as encomendas do governo para novos equipamentos “expandiram significativamente” à medida que o conflito na Ucrânia continua, disse ele.
A região de Sverdlovsk é um importante centro da indústria de defesa russa, hospedando mais de 100 empresas de defesa. Eles incluem empresas como Uralvagonzavod e Uraltransmash, que fabricam veículos blindados e obuses, respectivamente; NPO Avtomatiki, um dos principais produtores do país de sistemas de controle e equipamentos eletrônicos para a indústria espacial; Kalinin Machine-Building Plant, que fornece sistemas de defesa aérea para as forças armadas russas; e muitos outros.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com RT News
0 comentários:
Postar um comentário