Na manhã da última segunda-feira (5), durante a realização do Curso Especial de Salto Livre da Marinha do Brasil, que ocorre na cidade de Resende (RJ), foi realizado o salto de um Operador Especial TANDEM militar do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, no qual foi transportado um Especialista Cinófilo da Companhia de Polícia da Tropa de Reforço e seu Cão de Guerra.
Essa importante capacidade de infiltração, proporciona o emprego de Cães de Guerra em determinadas ações do GruCAnf, elevando seu poder de combate, e acrescenta o efeito psicológico que o animal oferece para o sucesso de uma tarefa específica dentro da missão.
Esta capacidade conjunta do Batalhão Tonelero e da Companhia de Polícia da Tropa de Reforço, ratifica a busca pelo emprego eficiente e combinado das especialidades das Unidades do Corpo de Fuzileiros Navais, para elevar a capacidade de emprego dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.
O exercício demonstra não só as capacidades de emprego, mas o alto nível de preparo de nossas Forças Especiais. Em breve o GBN Defense trará mais sobre as atividades de adestramento de nossos Operadores dos Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário