A OTAN demonstra sua capacidade implantando cinco navios aeródromo no Atlântico Norte, mares do norte e Mediterrâneo, incluindo o HMS Queen Elizabeth, uma demonstração da unidade e capacidade de interoperabilidade da OTAN.
A Royal Navy diz aqui que cinco dos navios de guerra mais poderosos da aliança, estão no momento realizando exercícios como parte de suas atividades programadas.
“Além disso, continua a operar seus quatro principais Grupos Tarefas (GT). Os GTs 1 e 2 de Contramedidas de Minas, e os Grupos Marítimos Permanentes 1 e 2, com o último trabalhando recentemente com o Littoral Response Group (Norte) do HMS Albion no Adriático.
O HMS Queen Elizabeth deixou Portsmouth na semana passada e atualmente está na costa leste do Reino Unido realizando treinamento de operações aéreas dia e noite com seus caças furtivos F-35 do Esquadrão 617 da RAF, antes de operar com nossos aliados do norte da Europa, enquanto o Reino Unido ressalta seu compromisso de salvaguardar a segurança do continente.”
Os cinco Navios Aeródromo são:
• HMS Queen Elizabeth, atualmente no Mar do Norte antes dos exercícios da OTAN e Força Expedicionária Conjunta em águas do norte da Europa.
• USS George HW Bush em operações no Adriático.
• USS Gerald R Ford fundeado em Stokes Bay, Gosport, em uma breve visita a Portsmouth.
• O francês "Charles de Gaulle" e o italiano "Cavour", ambos no Mediterrâneo.
“A OTAN demonstra rotineiramente sua coesão, coordenando-se com vários recursos marítimos internacionais ao mesmo tempo”, disse o Vice-Almirante Keith Blount, Comandante do Comando Marítimo Aliado da OTAN.
“Esta oportunidade demonstra nosso firme compromisso com a estabilidade e segurança da Área Euro-Atlântica e a força de nossa capacidade coletiva. Cinco porta-aviões em nossa área operacional representam mais uma oportunidade para consolidar nossa abordagem de defesa aérea, cooperação entre domínios e integração marítimo-terrestre”.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário