segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Reino Unido testa helicóptero Wildcat com novos sistemas de mísseis


A aeronave de asa rotativa HMA Mk 2 Wildcat da Marinha Real concluiu os testes ship helicopter operating limitations (SHOL) com os mais recentes sistemas de mísseis, trata-se da elaboração do envelope de voo e operações aéreas embarcadas com o tipo, processo de suma importância para segurança operacional, este teste reúne as informações de segurança e limitações operacionais necessárias para informar como uma aeronave pode ser operada no mar.

Segundo divulgado pelo UK Defence Equipment and Support (DE&S), os testes excederam as expectativas 

Os testes foram liderados pela Equipe da DE&S e conduzidos pela QinetiQ e pelo Centro de Teste e Avaliação Aéreo a bordo do  navio da Royal Fleet Auxiliary RFA Argus, operando no Atlântico e Mediterrâneo por mais de um mês.

O Wildcat voou por 87 horas ao longo de 19 dias e demonstrou 894 decolagens e aterrissagens em vários cenários climáticos e de movimento do convés. Foi equipado com as futuras armas guiadas anti-superfície Martlet e Sea Venom (FASGW).

O helicóptero foi testado com sete configurações de armas, incluindo mísseis sob “semi-asas”, a serem utilizadas quando a aeronave for implantada com o Carrier Strike Group da marinha.

A flexibilidade do Wildcat foi testada carregando uma metralhadora de grande calibre de um lado e uma carga do outro.

“A entrega deste teste foi um sucesso notável. Embora a sorte sempre tenha um papel, os dados foram lançados a nosso favor devido ao enorme esforço feito por todos os colaboradores”, disse John Cunningham , gerente sênior do programa FASGW do Reino Unido e chefe de avaliação e garantia de capacidade de armas .

Os dados coletados do SHOL servirão como base para a operação de Wildcats armados com FASGW em fragatas, destróieres, navios auxiliares e porta-aviões da classe Queen Elizabeth.

Martlet e Sea Venon

O Martlet míssil leve e precisão da Thales viaja duas vezes a velocidade do som (2.470 km/h) e pode atingir ameaças marítimas menores, incluindo lanchas, embarcações de ataque rápido e barcos de patrulha.

O Sea Venom é um míssil antinavio de médio alcance da MBDA, tem o dobro do tamanho do Martlet (2,49 metros) e pode interceptar alvos em um alcance maior. Também pode ser equipado com uma ogiva maior para ameaças mais protegidas.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário