segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Reino Unido enviará mísseis AMRAAM para a Ucrânia

 


O Reino Unido doará centenas de mísseis de defesa aérea para a Ucrânia, incluindo mísseis AMRAAM, capazes de derrubar mísseis de cruzeiro.

O Reino Unido doará mísseis de defesa aérea de ponta para a Ucrânia, o que pode ajudar a proteger contra ataques de mísseis russos.

Os foguetes AMRAAM, que serão fornecidos nas próximas semanas para uso com os sistemas de defesa aérea NASAMS prometidos pelos EUA, são os primeiros doados pelo Reino Unido capazes de derrubar mísseis de cruzeiro.

Os foguetes ajudarão a proteger a infraestrutura nacional crítica da Ucrânia, com o anúncio vindo dias depois que mísseis russos atingiram alvos civis em cidades da Ucrânia.

Centenas de mísseis de defesa aérea adicionais, de outros tipos fornecidos anteriormente, também serão doados como parte do pacote, juntamente com centenas de drones aéreos adicionais para apoiar as capacidades de coleta de informações e logística da Ucrânia, e mais 18 canhões de artilharia obus, além de os 64 já entregues.

Reforçar as defesas aéreas da Ucrânia tem sido e continua sendo uma prioridade para o apoio militar do Reino Unido. Até agora, o Reino Unido forneceu uma variedade de sistemas de defesa aérea, incluindo veículos Stormer equipados com lançadores Starstreak e centenas de mísseis antiaéreos.

O Reino Unido também doará £ 10 milhões ao Pacote de Assistência Abrangente da OTAN para a Ucrânia. O financiamento ajudará a fornecer assistência não letal urgente à Ucrânia, como roupas de inverno, abrigos, geradores, caminhões de combustível e ambulâncias para o exército ucraniano antes do inverno.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com Ministério da Defesa Britânico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário