Nos dias 14 e 15 de outubro de 2022, o Presidente do Comité Militar da OTAN, Almirante Bauer esteve na Islândia, onde participou na Assembleia do Círculo Polar Ártico e se reuniu com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Sra. Thórdís Kolbrún Reykfjörd Gylfadóttir, o Chefe da Defesa, Sr. Jonas Allansson e ex-presidente da Islândia, Sr. Ólafur Ragnar Grímsson.
O Almirante Bauer iniciou a sua visita conhecendo o novo Chefe da Defesa, Sr. Jonas Allansson, e felicitou-o pela sua recente nomeação. “Você se junta a nós em um momento desafiador para nossa segurança. A ordem baseada em regras foi erradicada e a OTAN está respondendo implementando medidas para fortalecer nossa defesa coletiva. Certamente nos beneficiaremos de sua experiência nas Nações Unidas e como especialista do Ártico”, destacou o presidente. A eles juntaram-se Njall Trausti Fridbertsson, chefe da delegação islandesa à Assembleia Parlamentar da OTAN, e Garðar Forberg, representante militar da OTAN para a Islândia.
Encontro com a Sra. Thórdís Kolbrún Reykfjörd Gylfadóttir, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Islândia, e o antigo Presidente da Islândia Sr. . Ele também destacou que quando a Finlândia e a Suécia se juntarem à nossa Aliança, sete dos oito membros do Conselho do Ártico serão aliados da OTAN. “Com este nível de integração, poderemos determinar melhor o papel da OTAN no Extremo Norte, bem como beneficiar de mais meios na região”.
O Almirante Bauer juntou-se à Assembleia do Círculo Ártico para compartilhar sua visão sobre o atual ambiente de segurança e seu impacto no Ártico. “Neste momento crucial para a segurança global, a OTAN fará o que fez de melhor nos últimos 73 anos: unir e adaptar-se. Com força e unidade, continuaremos a impedir agressões, proteger nossos valores e interesses e manter nosso pessoal seguro. O Ártico sempre teve uma relevância estratégica para a OTAN como a porta óbvia para o Atlântico Norte, abrigando ligações vitais de comércio e comunicações entre a América do Norte e a Europa. Como tal, a OTAN fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que o Ártico permaneça livre e aberto”, enfatizou.
GBN Defense - A informação começa aqui
Fonte OTAN
0 comentários:
Postar um comentário