Durante a Euronaval 2022, França, Bélgica e Hollanda firmaram um acordo de cooperação mútua no que diz respeito às capacidades de minagem. O objetivo é, portanto, aumentar a eficácia de seus respectivos programas e fortalecer a interoperabilidade de seus sistemas de minagem e contra minagem. Este acordo foi formalizado na última terça-feira (18), durante uma reunião entre representantes da Direção Geral de Armamentos (DGA), da Direção Geral de Recursos Materiais (DGMR) e da Organização Holandesa de Materiais de Defesa (DMO).
A França confirmou sua decisão de lançar o projeto de navios franceses de guerra de minas com base nos navios do programa binacional belga-holandês rMCM. Assim, as nações compartilham os objetivos de maximizar as comunidades de projeto para criar oportunidades para suporte específico em serviço conjunto e outras atividades conjuntas relacionadas às capacidades de guerra de minagem.
Os navios franceses devem ser encomendados em 2023, com data de entrega em discussão, através do programa SLAM-F. Por sua vez, os navios da Marinha Belga e da Marinha Real Holandesa rMCM devem ser entregues a partir de 2024.
Com base em 30 anos de cooperação no campo dos caçadores de minas da classe Tripartite, França, Bélgica e Holanda reafirmam agora seu desejo de aumentar sua integração e eficácia no campo MCM. Reconhecem também que esta cooperação nesta área continua a ser mais necessária do que nunca para enfrentar os desafios futuros e reforçar as capacidades de defesa europeias.
GBN Defense - A informação começa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário