A SEA fornecerá às fragatas Type 23 da Royal Navy atualização para o lançador de torpedos e sistemas de contramedidas como parte de um novo contrato.
Avaliado em 34 milhões de libras, que também inclui suporte vitalício para os sistemas, este é o maior contrato individual ganho pela SEA até o momento. Garantir este contrato significa que seus Sistemas de Lançadores de Torpedo estão em serviço em toda a Classe Type 23 da Marinha Real e seu sistema de contramedidas nas Classes Tipo 23, Royal Fleet Auxiliary Albion e Tipo 45.
Como principal fornecedor do Ministério da Defesa do Reino Unido (MOD), a SEA atualizará os sistemas de lançadores de torpedos da Marinha Real para fornecer capacidade de próxima geração. Isso fará com que a Marinha Real se beneficie ainda mais do Sistema Torpedo Launcher da SEA, que também está em serviço com várias marinhas em todo o mundo. Como parte deste contrato, e como autoridade de projeto legado para a atualização técnica de contramedidas, a SEA atualizará a capacidade de contramedidas dos navios com um novo sistema para fornecer uma resposta eficaz às ameaças navais modernas.
O contrato também prevê que a SEA forneça suporte em serviço para esses sistemas em toda a frota naval do Reino Unido. Inicialmente, este é um programa de cinco anos, com opções de extensão, e é além de um contrato de suporte significativo anteriormente concedido à empresa pelo MD do Reino Unido, cobrindo subsistemas no domínio do espaço de guerra antissubmarino (ASW).
Richard Flitton, diretor administrativo da SEA, disse: “Este contrato destaca o histórico comprovado da SEA de entregar, atualizar e sustentar recursos marítimos de ponta e fornecer recursos abertos e agnósticos de armas. O espaço de batalha marítimo está evoluindo mais rapidamente e se tornando mais complexo, exigindo essas soluções operacionalmente flexíveis que podem se adaptar à natureza mutável da ameaça. A atualização dos sistemas leves de lançadores de torpedos e a instalação de novos recursos de contramedidas fornecerão à Marinha Real a capacidade de se defender rapidamente contra essas ameaças.
“Este grande contrato, o maior da SEA até o momento, demonstra o conhecimento de sistemas e a experiência no domínio marítimo dentro de nossa equipe sediada no Reino Unido e se baseia em nossa parceria de longa data com a Royal Navy.”
A SEA é uma subsidiária independente do grupo de tecnologia de defesa, Cohort plc. Andy Thomis, CEO da Cohort, disse: “Através deste contrato, a SEA está apoiando a Royal Navy para se defender contra a ameaça real que enfrenta hoje. Este contrato aumenta a quantidade significativa de trabalho que o Grupo vem realizando para o MOD do Reino Unido como um importante fornecedor para as Forças Armadas do Reino Unido. Nos últimos 5 anos, estamos orgulhosos de ter fornecido uma variedade de equipamentos, sistemas e serviços, diretos e indiretos, às Forças Armadas Britânicas.”
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da SEA
Nenhum comentário:
Postar um comentário