A Damen Shipyards realizou a cerimônia de lançamento de quilha e corte de aço para construir os novos navios de patrulha oceânico (OPV) da Marinha do Paquistão em Galati, Romênia.
O Chefe do Estado-Maior da Marinha do Paquistão, Almirante Muhammad Amjad Khan Niazi , e outros delegados do país estiveram presentes durante a cerimônia.
Annelies Damen , membro do Conselho de Supervisão da Damen, também participou do evento com outros funcionários da empresa, da Marinha romena e da administração local de Galati.
Reforçando as patrulhas marítimas do Oceano Índico
O programa prevê a construção de dois navios de patrulha multimissão Damen OPV 2600 para apoiar o Paquistão na “proteção das rotas comerciais internacionais contra pirataria e outras ameaças”.
Espera-se que as embarcações forneçam alcance estendido, desempenho aprimorado e recursos avançados de comunicação.
A Marinha do Paquistão encomendou os navios de patrulha devido às suas experiências positivas operando os dois primeiros navios de patrulha oceânico OPV 2300 da classe "Yarmook" , entregues em 2020.
Os OPV 2600 mais novos e maiores estão programados para entrega em 2024.
“Esses navios atuarão como multiplicadores de força no aumento da capacidade da marinha de salvaguardar as fronteiras marítimas e oferecerão mais flexibilidade para as Patrulhas Regionais de Segurança Marítima no Oceano Índico”, explicou Niazi durante a cerimônia.
Damen OPV 2600
O OPV 2600 tem um comprimento de 98 metros e boca de 14 metros.
Tem uma capacidade de combustível de até 300.000 litros e está equipado com quatro motores principais de 2.350 quilowatts, duas hélices e um propulsor de proa com motor elétrico de 450 quilowatts.
A embarcação tem um deslocamento de 2.600 toneladas e uma velocidade máxima de 24 nós.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da Damen
Nenhum comentário:
Postar um comentário