Entre os dias 12 e 24 de setembro, a Marina Militar Italiana, realizou nas águas da Marina de Ginosa o Italian Submarine Excape and Rescue Excercise 2022 (Smerex22). O exercício, que contou com a presença do submarino de última geração "Romeo Romei" e do Navio Auxiliar de Resgate "Anteo", e visa verificar os procedimentos de identificação e resgate da tripulação de um submarino avariado no fundo do mar.
O "Anteo" conta com uma equipe de mergulhadores, sendo um navio especializado no apoio a operações submarinas em águas profundas e está equipado com um conjunto completo de sistemas de resgate, incluindo o minissubmarino SRV 300, o Mc-Cann Rescue Bell e os veículos submarinos ROV.
A estes veículos juntou-se o Submarine Parachute Assistant Group (SPAG), uma unidade de emergência lançada por via aérea do Comando Subaquático e Incursores da Marinha, uma equipe capaz de intervir em poucas horas em todo o Mediterrâneo.
O sinal do Submarine Emergency Position Indicating Radio Beacon (SEPIRB), lançado pelo submarino "Romei", permitiu ao Comando Submarino e ao International Submarine Escape and Rescue Liaison Office da OTAN (ISMERLO) identificar e localizar o submarino em perigo e a ativação da Coordenação das Forças de Resgate e a Equipe de Ligação Dissub do Comando Submarino, que assim iniciou as operações de resgate com o "Anteo".
GBN Defense - A informação começa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário