domingo, 25 de setembro de 2022

Marinha da Tailândia compra Hermes 900



A Marinha da Tailândia assinou contrato de aquisição do Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (SARP) Hermes 900, fabricado pela israelense Elbit Systems, fechando um acordo avaliado em 107,6 milhões de dólares, segundo anuncio da Marinha Tailandesa no último dia 21 de setembro.

Apesar do anúncio, os tailandeses não informaram quantas ARPs Hermes 900 compraria, mas disse que o orçamento foi definido para adquirir o sistema ao longo de quatro anos, entre 2022 e 2025.

As novas aquisições serão empregadas ​​no patrulhamento marítimo, garantindo a defesa e a segurança das rotas marítimas e auxiliando também nas operações SAR dentro de suas águas jurisdicionais, sendo um importante implemento a sua capacidade de defesa da Soberania do país asiático.

O Hermes 900 é uma interessante plataforma, inclusive operada no Brasil pela FAB, o qual nós do GBN Defense já tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a operação deste durante a Operação Samaúma, ocasião que conferimos a capacidade do mesmo de operar remotamente, sendo controlado há mais de mil quilômetros de distância. Esta Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) tem autonomia para permanecer em voo por mais de 36 horas e com teto operacional de até 30.000 pés (9.144 m) com uma carga útil máxima de 350 kg. A compra tailandesa representa um grande salto tecnológico e de capacidade de monitoramento para sua marinha.

No campo do patrulhamento marítimo, o Hermes 900 é uma interessante opção para monitoramento de nossas águas Jurisdicionais operando a partir de bases em terra, sendo um sistema que já operamos no Brasil, apesar de possuirmos uma única aeronave do tipo, é interessante se estudar o seu emprego em apoio ao controle do tráfego marítimo em nossa Amazônia Azul.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger