A sul-coreana Korea Aerospace Industries (KAI) durante a edição da DX Korea 2022, feira de defesa que ocorre entre os dias 21 e 25 de setembro, uma proposta de desenvolvimento de uma versão naval de seu caça KF-21, denominado KF-21N.
Segundo publicou o site "Jane's" após conversar com representantes da KAI durante o evento, a proposta para o programa de desenvolvimento do KF-21N irá depender da Marinha sul-coreana e suas pretensões de obter um navio-aerodromo (NAe). Caso avancem os planos no sentido de obter seu NAe, a KAI informou que é capaz de desenvolver e produzir o KF-21N em poucos anos.
Ainda segundo informou um representante da KAI a "Jane's", “O KF-21N exigiria asas 20% maiores que a desenvolvida para o KF-21, para garantir a segurança e a estabilização da aeronave ao decolar e pousar em um Navio Aeródromo. O KF-21N também exigiria o desenvolvimento e integração de um sistema de catapulta e outras mudanças estruturais”.
A Coréia do Sul tem investido significativamente no seu poderio de defesa, esta postura reflete a tensão no seu entorno geopolítico, com o aumento das atividades da China e o crescimento de sua esquadra.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da "Jane's"
0 comentários:
Postar um comentário