Na manhã desta terça-feira (16), durante exercícios no Campo de Instrução de Formosa (GO) com a 11ª Bateria de Antilharia Antiaerea Autopropulsada (11Bia AAAe AP), localizada em Rio Negro (PR), oito militares se feriraram ao realizar exercícios de tiro com a VBC DAAe Gepard 1A2. O Comando Militar do Planalto informou que os homens foram hospitalizados e não correm risco de morte.
Os motivos serão apurados por um inquérito militar aberto para apontar as causas do acidente. Abaixo reproduzimos a nota emitida pelo Exército Brasileiro.
NOTA À IMPRENSA INCIDENTE DURANTE ADESTRAMENTO DE DEFESA ANTIAÉREA
Formosa/GO
16 de agosto de 2022.
O Comando Militar do Planalto informa que na manhã desta terça-feira (16/8), no Campo de Instrução de Formosa (GO), ocorreu incidente durante o exercício de adestramento de Defesa Antiaérea.
O incidente foi no transcurso das atividades planejadas, no emprego de uma Viatura Antiaérea especializada durante procedimentos relativos à manutenção da mesma, com a presença de técnico e militares capacitados.
Após o fato, oito militares ficaram feridos e foram prontamente atendidos pelas quatro equipes de saúde empregadas na Operação, utilizando suas ambulâncias e o helicóptero da equipe de segurança. Até o momento, dois militares permanecem hospitalizados. O estado de saúde deles é estável e não correm risco de morte. Os demais foram atendidos em hospitais da cidade de Formosa e Brasília e foram liberados.
O Exército Brasileiro mantém contato com os familiares dos militares envolvidos e será instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Atenciosamente,
COMANDO MILITAR DO PLANALTO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE-MÃO AMIGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário