Conforme noticiamos aqui no GBN Defense dia 1 de junho, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” após concluir sua participação na "Operação Fortaleza", recebeu a missão de seguir para Natal, onde recebeu a bordo pessoal e material para ser trasladados ao porto de Recife, participando dos esforços de apoio a população afetada pelas chuvas em Pernambuco.
Neste domingo (5), o NPaOc “Araguari” atuando em parceria com o Hospital Naval de Natal, atracou no Porto de Recife, desembarcando profissionais da área de saúde, além de diversos materiais e doações que serão destinados à população pernambucana afetada pelas fortes chuvas que castigaram a região.
Cerca de uma tonelada de material médico-hospitalar, insumos e medicamentos, além de uma equipe de profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, foram enviados pela Marinha, a fim de incrementar a capacidade das equipes que se encontram trabalhando nos diversos municípios afetados.
Como ainda há áreas alagadas, a Marinha segue prestando apoio na distribuição de água e alimentos, no transporte de pessoas ilhadas, na assistência médica da população e na contenção de áreas de risco.
Já estão atuando os militares que participaram da "Operação Fortaleza", onde a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) prontamente respondeu ao pedido enviado pelo Governo Federal, ativando no dia 1 de junho o Grupamento Operativo de Defesa Civil (GptOpDefCivil), conforme noticiado em primeira mão aqui no GBN Defense. (Ativado Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais para apoiar vitimas das chuvas em Pernambuco.)
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da Marinha do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário