Segundo relatos da mídia, do fundo especial de 100 bilhões de euros para as Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha), 16,6 bilhões de euros são destinados ao exército, 19,3 bilhões à marinha e 40,9 bilhões à força aérea. A lista de projetos ainda é confidencial, mas fontes apontam que, além das 5 MPA (aeronaves de patrulha marítima) Boeing P-8A Poseidon, já aprovadas em 2021, mais sete unidades podem chegar para operação na Base Aeronaval de Nordholz.
O Bundestag (Parlamento da Alemanha) vai votar a proposta na sexta-feira. Em junho de 2021, o comitê de orçamento do Bundestag aprovou uma compra de 1,5 bilhão de Euros com os EUA. Para isso, serão adquiridas cinco aeronaves Poseidon, que vão substituir os Lockheed P-3 Orion, que devem dar baixa até 2025.
A Base Aeronaval de Nordholz possui oito aeronaves de reconhecimento marítimo que podem rastrear e combater submarinos a grande distância. A Bundeswehr comprou Os Orion em 2004, para substituir os Dassault-Breguet Atlantic. Já em 2023, apenas dois Orion estarão operacionais.
Caso esta compra se confirme, com 12 unidades, a Alemanha se tornaria o maior usuário estrangeiro do Poseidon, junto com a Austrália e a Índia.
O Poseidon, que voou pela primeira vez em 2009, já é a aeronave padrão de MPA dos EUA, e já foi vendido para Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido. É a melhor aeronave da categoria, e mais de 140 unidades já foram produzidas.
Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira
GBN Defense - A informação começa aqui!
Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook
Military News, novidades sobre Defesa em suas mãos!
0 comentários:
Postar um comentário