Durante a comissão, o navio realizou Exercícios Operativos de Tiro de Superfície sobre Alvo Rebocado, de Tiro Antiaéreo sobre Granada Iluminativa (GIL), de Apoio de Fogo Naval e de Tiro Antiaéreo sobre Drone.
Esse último, ocorrido na área marítima próxima ao município de Angra dos Reis (RJ), realizando o lançamento de dois MSA Aspide pela primeira vez a bordo. O Projeto “Fênix” consistiu na atualização do hardware e do software do Sistema de Controle Tático e de Armas (SICONTA MK.II).
O SICONTA MK.II é um sistema de gerenciamento de combate que possibilita a integração dos sensores e dos armamentos das fragatas da Classe Niterói e faz a compilação do cenário tático, proporcionando uma tomada de decisão de ataque / defesa mais precisa e eficiente. Esse sistema é o produto de um desenvolvimento nacional, coordenado pela Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM).
Ao término das atividades, a Fragata União teve sua capacidade de combate plenamente restabelecida, pronta para o cumprimento das missões que lhe forem atribuídas, para a Defesa da Pátria e de seus interesses.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da Agência Marinha de Notícias
0 comentários:
Postar um comentário