A AEL Sistemas, empresa brasileira, que há 40 anos se dedica ao desenvolvimento, fabricação, manutenção e gestão logística de sistemas eletrônicos para aplicações militares e aeroespaciais esteve presente da FIDAE 2022 (Feira Internacional do Ar e Espaço / La Feria Internacional del Aire y del Espacio), em Santiago no Chile, entre os dias cinco e 10 de abril. A empresa recebeu autoridades em um estande no “Pavilhão Brasil”, montado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex- Brasil).
No espaço, a empresa ofereceu informações sobre Suporte Logístico Contratado (CLS), no qual a AEL proporciona o reparo e substituição imediata dos equipamentos em pane, reposição de estoques estratégicos e o gerenciamento do processo logístico. Além disso, o visitante também obteve informações sobre interoperabilidade, conceito presente em projetos das Forças Armadas, e que contam com o envolvimento da AEL, como é o caso do Projeto RDS-Defesa (Rádio Definido por Software de Defesa), sob responsabilidade do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), do Exército Brasileiro (EB); o Projeto LinkBR2,( que conta com um sistema de Data Link tático para tráfego de informações em tempo real entre aeronaves e diversas estações de solo) e é coordenado pela Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), da Força Aérea Brasileira (FAB). A empresa também apresentou informações sobre aviônica (conjunto de sistemas eletrônicos de aeronaves) de 5ª geração.
Durante o evento, a AEL Sistemas recebeu a Comitiva da Força Aérea Brasileira (FAB),
chefiada por seu Comandante, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista
Junior. Também recebeu a Comitiva do Ministério da Defesa, chefiada pelo Major
Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira da Silva, Diretor do Departamento de
Finanças (DEPFIN), da Secretaria de Produtos de Defesa. A comitiva contou com a
participação do Coronel Aviador R/1 Damião Fontenelle dos Santos, do Departamento
de Promoção Comercial (DEPCOM) e da Servidora Juliana Ribeiro Larenas. Oficiais do
Exército Brasileiro também visitaram a empresa durante o evento.
A FIDAE é considerada um dos maiores eventos dos segmentos de Defesa e Aeroespacial da América Latina. A feira reúne expositores e visitantes dos cinco continentes, o que se constitui em uma excelente oportunidade para as indústrias brasileiras estabelecerem contatos para novos negócios e parcerias. No Pavilhão Brasil, além da AEL Sistemas, estão presentes outras 28 empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do País.
A AEL Sistemas é uma empresa brasileira que, há 40 anos se dedica ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres. Atualmente, participa do desenvolvimento de diversos Projetos Estratégicos das Forças Armadas do Brasil. Considerada um centro de excelência em tecnologia de defesa, desde 2001, a AEL SISTEMAS S.A. faz parte do grupo Elbit Systems, líder mundial no segmento de defesa.
GBN Defense - A informação começa aqui
com AEL Sistemas
Nenhum comentário:
Postar um comentário