Hoje foi um dia histórico para a HAF (Força Aérea Grega) - os primeiros seis caças Rafale DG/EG de 332 Mira, 114 PM foram entregues em Tanagra, onde foram recebidos numa cerimônia do primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis, acompanhado pelo ministro da Defesa Nacional Nikolaos Panagiotopoulos e altas autoridades gregas. Éric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, também esteve presente para dar as boas-vindas à sua chegada.
Os caças voaram diretamente da base aérea de Istres, na França, um voo de aproximadamente 1500 km.
Os dois Rafale DG (401 e 402) e quatro Rafale EG (410, 411, 412 e 413) estavam sob o controle do primeiro grupo de pilotos gregos de Rafale. Eles passaram no treinamento de transição de seis meses na Dassault Aviation na França.
A chegada dos Rafale marca o começo de um novo capítulo da supremacia aérea grega sobre o Mar Egeu.
Com informações da Dassault Aviation.
*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)
GBN Defense - A informação começa aqui!
Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook
0 comentários:
Postar um comentário