Na manhã desta sexta-feira (13), uma aeronave HM-1A "Pantera" operado pelo 4° BAvEx, se acidentou por volta da 11:00hrs desta manhã.
A aeronave que cumpria missão operativa, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) com destino a cidade de Itaituba (PA), caindo na região do Careiro da Várzea (AM).
O GBN Defense foi informado que um dos seis tripulantes, infelizmente veio a óbito, os demais ocupantes foram evacuados com vida. Aguardamos informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes desse infortúnio.
Estendemos nossos sentimentos aos familiares e amigos do militar vitima deste acidente.
Abaixo reproduzimos a nota emitida sobre o ocorrido:
MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
NOTA À IMPRENSA
Sobre o acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (13/08), envolvendo uma aeronave do 4ºBatalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx), o Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que:
Uma aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e veio a cair na região do Careiro da Várzea (AM), por volta das 11hrs.
O Comando Militar da Amazônia lamenta informar o falecimento de um dos ocupantes do helicóptero, dos 06 (seis) militares que estavam a bordo. Os outros 5 (cinco) foram evacuados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM).
Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre as causas do incidente.
Este Comando Militar de Área estará dando todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e seus familiares.
Atenciosamente,
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
EXÉRCITO BRASILEIRO
“A força do povo brasileiro defendendo a Amazônia”
0 comentários:
Postar um comentário