O Ministério da Defesa da Lituânia anunciou que a última remessa de mísseis anti-tanque Spike LR que serão empregados por seus novos veículos de combate de infantaria (VBCI ou IFV no inglês) baseados no Boxer foi entregue no final de junho.
De acordo com um recente comunicado à imprensa, os mísseis Spike foram adquiridos para dotar uma variante local do Boxer, denominado como "Vilkas".
“O contrato de aquisição dos mísseis anti-tanque Spike LR foi concluído e implementado pela Agência de Aquisições e Apoio da OTAN (NSPA) através da cooperação com a organização internacional OCCAR que executou o projeto,” disse um comunicado.
Os veículos de combate Vilkas foram fabricados pelo consórcio alemão ARTEC, segundo os requisitos emitidos pelas Forças Armadas da Lituânia . Os veículos contam com torres de fabricação israelense, canhões MK-44S de 30 mm de fabricação americana e mísseis antitanque Spike LR de fabricação israelense, que também fornecem equipamentos especializados e sistemas eletrônicos.
A Lituânia é membro do programa de manutenção e abastecimento NSPA Boxer, o que garante apoio logístico adequado para as viaturas da variante VBCI (ou IFV na sigla em inglês) Vilkas das Forças Armadas da Lituânia, o que garante acesso a estoques coletivos de sobressalentes e aos principais recursos de manutenção dos equipamentos, suporte técnico e de engenharia.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário