O acordo foi anunciado pela Elbit Systems, empresa israelense que controla as duas empresas brasileiras AEL Sistemas e ARES Aeroespacial e Defesa. Esta última responsável pela produção e integração do sistema de armas remotamente controladas (SARC) REMAX, empregadas pelas Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani.
O anúncio vem na sequência do contrato firmado em fevereiro deste ano com o governo filipino, que formalizou a aquisição inicial de 28 viaturas equipadas com torres SARC da Elbit Systems, assim como serão os exemplares adquiridos por Gana. Porém, há informações que estas torres devam ser produzidas pela brasileira ARES, empresa que integra o grupo Elbit.
Recentemente o "Guarani" regressou da maratona de avaliações junto ao Exército Argentino, cumprindo mais uma das etapas que precedem a assinatura do acordo de aquisição pelo governo argentino, conforme noticiamos aqui no GBN Defense em primeira mão. A expectativa é que até o final deste ano seja anunciado formalmente o VBTP Guarani como vencedor do Programa VCBR que objetiva a aquisição de uma nova viatura de combate sobre rodas para a cavalaria argentina.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário