Os caças Su-30SM e Su-27 da Rússia interceptaram duas aeronaves de reconhecimento norte-americanas que se aproximavam da fronteira russa no Mar Negro, informou o Centro de Gestão de Defesa Nacional da Rússia neste domingo (11).
De acordo com o Centro, os sistemas de controle do espaço aéreo russo do Distrito Militar do Sul detectaram dois alvos aéreos sobre o Mar Negro se aproximando da fronteira da Rússia neste domingo.
"Um Su-30SM e um caça Su-27 das forças de reação rápida de defesa aérea do Distrito Militar do Sul foram enviados para interceptar os alvos. As tripulações dos caças russos se aproximaram das aeronaves a uma distância segura, identificando-os como uma aeronave de reconhecimento EP-3E e um CL-600 Challenger da Força Aérea dos EUA, e os escoltaram sobre o Mar Negro ", disse o Centro.
Depois que as aeronaves dos EUA se afastaram da fronteira Russa, "os caças regressaram em segurança a sua base", disse um informe.
O voo dos caças russos ocorreu em estrita observância às regras internacionais de uso do espaço aéreo. Nenhuma violação da fronteira russa foi permitida, disse o Centro de Controle de Defesa Nacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Itar-Tass
0 comentários:
Postar um comentário