A aviação naval da frota russa do Mar Negro, em conjunto com o Distrito Militar do Sul, realizou voos de treinamento no Mar Negro em meio aos exercícios Sea Breeze 2021 da OTAN e seus parceiros na região, segundo uma declaração de autoridades russas neste sábado (3).
"Tripulações das aeronaves da aviação naval e unidades de defesa aérea da frota do Mar Negro, juntamente com a aviação do Distrito Militar do Sul, realizaram voos de treinamento no Mar Negro, praticando ataques com mísseis e bombas contra navios de um inimigo imaginário. A aviação naval da frota do Mar Negro foi representada pelos caças Su-30SM e pelos bombardeiros Su-24M, o Distrito Militar do Sul empregou seus caças Su-34 e Su-27 no exercício", informou o comunicado.
Su-24M lança suas bombas durante exercício, clima é de tensão na região
Como parte dos exercícios, uma aeronave anfíbia Be-12 realizou reconhecimento de alvos no Mar Negro. Uma força-tarefa naval inimiga imaginária foi simulada pelos navios de desembarque, "Saratov" e "Orsk".
Su-30SM dispara seus foguetes em ataque simulado
No momento, um exercício naval internacional denominado Sea Breeze-2021 está sendo realizado no Mar Negro, com a participação de países da OTAN e a Ucrânia. O maior exercício naval em mais de 20 anos vai ocorrer até o dia 10 de julho. Os exercícios devem envolver cerca de 4.000 pessoas, 40 navios e embarcações auxiliares e mais de 100 viaturas, incluindo blindados.
GBN Defense - A informação começa aqui
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário